segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Carnaval 2015 - Enredo da Escola de Samba Bonecos Cobiçados


Na tarde/noite de ontem, dia 24 de agosto, a Escola de Samba Bonecos Cobiçados apresentou o seu Enredo para o Carnaval 2015 em um evento com muito samba de raiz e churrasco...

PROPOSTA DE CARNAVAL

A Comissão de Carnaval da ESCOLA DE SAMBA “BONECOS COBIÇADOS” vem, por intermédio dessa proposta, convidar a sociedade a embarcar numa viagem pelo Reino da Natureza e apresenta oficialmente o seu enredo para o Carnaval 2015, intitulado:

“SUSTENTABILIDADE: 
O DESABROCHAR DA VIDA PARA O FUTURO 
DA HUMANIDADE!”

Nosso objetivo é disseminar, através de fantasias e alegorias, a necessidade imediata de um processo de reeducação ambiental, fazendo com que a sociedade civil como um todo, aliada às autoridades governamentais e iniciativa privada, implantem atitudes concretas que visem resgatar os biomas, essenciais para a sustentabilidade das futuras gerações.

Oportunamente, o personagem Tistu, protagonista do renomado livro infanto-juvenil “O Menino do Dedo Verde”, escrito pelo pensador francês Maurice Druon, em 1957, é emblemático, pelo seu poder mágico, pois em tudo o que toca, faz nascer plantas e flores. Por essa razão, Tistu é a figura ideal para conduzir os carnavalescos durante o Desfile, nessa viagem pelo Reino da Natureza, com seu barquinho feito de jornal reciclado. Depois de percorrer diferentes lugares e ecossistemas do planeta, ele desembarca no Vale do Paraíba, mais precisamente na Sede da Escola de Samba “Bonecos Cobiçados”, de onde sai a inspiração para a reeducação ambiental. A figura do menino é uma metáfora do futuro, pois é para a criança de hoje, o adulto de amanhã, que devemos gerar saberes e garantir uma vivência saudável.

“Bonecos Cobiçados” será uma Escola Sustentável, inspirando ações de preservação da biodiversidade. Entendemos que no local onde vivemos e fazemos samba é que devemos exercer nossa cidadania ambiental. Afinal, “a cabeça pensa, onde os pés pisam (Frei Beto). Assim como Tistu, as cores verde e rosa da agremiação também são o elã para o reflorestamento do planeta, garantindo às pessoas um futuro rosa, analogia à busca pela qualidade de vida.

Sob a forma de “Teatro de Rua”, em linguagem de fácil assimilação e visualização, Tistu nos mostrará que devemos praticar o nosso compromisso social, buscando atingir cada cidadão que tomar ciência desse tema e, principalmente, quem acompanhar ao Desfile, quer seja presencialmente, quer seja pelos meios de comunicação. E, se cada um de nós, fizer unicamente a sua parte, e esse ideal de conscientização ultrapassar fronteiras paulatinamente, a sobrevida em harmonia com o meio-ambiente estará garantida. E o patrimônio maior do Planeta Terra, a biodiversidade, preservada !

COMISSÃO DE CARNAVAL

Nenhum comentário: