Mocidade Alegre



A.R.C.E.S. Mocidade Alegre do Pedregulho
Fundação: 17 de novembro de 1974
Cores: Azul, Branco e Vermelho
Sede Social: Rua Professor Virgílio dos Santos, 300 - Pedregulho
Títulos: 03 (1992, 2019 e 2020)

O ano era de 1974. Esta época histórica seria posteriormente considerada, pelas futuras gerações, como o período mais fértil para desenvolvimento e aprimoramento dos gêneros culturais do Brasil.
Nessa época, "Joãozinho Trinta", um jovem pernambucano criativo e irreverente, desembarcava com muito entusiasmo no Rio de Janeiro, a Capital do Carnaval e das tradicionais Escolas de Samba. Em pouco tempo, revolucionou a própria concepção de desfiles carnavalescos, dinamizando a principal festa popular do país.
Em Guaratinguetá, o ano de 1974 também seria o de fundação da Associação Recreativa e Cultural Escola de Samba "Mocidade Alegre", sediada no maior bairro da cidade, o Pedregulho.
Apesar de suas atividades terem início em 17 de novembro de 1974 e oficialmente, consta-se a data de 21 de abril de 1977 para efeitos meramente legais. A Escola de Samba começou pequena em uma sede provisória no "Teci Guará Futebol Clube".
A Escola de Samba "Mocidade Alegre" tem como origem um dos mais antigos blocos carnavalescos da margem esquerda do Paraíba, o "Flor da Avenida", defende as cores "vermelho, azul e branco"; acrescentando, posteriormente, o dourado, às cores tradicionais.
No imaginário coletivo de todos os abnegados da "Mocidade Alegre do Pedregulho", a imagem recorrente é da vitória, em 1992. Uma dupla vitória que tem um "gostinho" mais saboroso: uma inesquecível conquista carnavalesca Jurídica.

Facebook: arcesmocidadealegredopedregulho
Instagram: @arcesmocidadealegre



Pesquisa: Paulo Santos
Colaboração: Gabriel Barros
Arte Pavilhão: Douglas "Loturco"

Nenhum comentário: