sábado, 25 de julho de 2015

Carnaval 2016 - Sinopse da Escola de Samba Mocidade Alegre



Desde o dia 24 de julho de 2015, a Escola de Samba Mocidade Alegre do Pedregulho divulgou e disponibilizou aos compositores da cidade de Guaratinguetá e Região a Sinopse para o Carnaval de 2016.

O Blog Carnaval de Guaratinguetá esteve presente na Sede Social da Agremiação e conversou com o presidente Sérgio Gonçalves sobre as possíveis dificuldades e os preparativos para o próximo desfile ... e também com a atual Comissão de Carnaval (Fernando, Rogério e Marcelo) responsável pelo desenvolvimento do Enredo 2016.

Para o próximo Carnaval, a Mocidade Alegre irá apresentar na Avenida Presidente Vargas a história do surgimento do "Banho" desde o seu primeiro contato com a Água que acontece no ventre materno; viajará através do tempo até chegar ao Egito Antigo para retratar a relação entre a Espiritualidade e a Higiene que era levada à Cerimônias Religiosas; e chegando ao Brasil, contará sobre "alguns banhos" que são "famosos" por suas devoções devido à Cultura, à Crença e a Fé que movem pessoas de diversas Regiões e Religiões em busca de Proteção, Saúde e Paz. E, finalizando a proposta do Enredo, a Escola de Samba irá exaltar de todos os Orixás regentes da Água.

E, é através da origem do Banho e seus diferentes significados ... a Mocidade Alegre lava o Corpo e a Alma, e quer "ressurgir" para o Carnaval Guaratinguetaense!!!

Os compositores interessados em participar do Concurso de Samba de Enredo, devem comparecer à Sede Social, no bairro do Pedregulho e retirar a Sinopse com a Comissão de Carnaval e aproveitar para tirar as possíveis dúvidas referente à montagem do Samba e também conhecer a real situação que se encontra na Agremiação Carnavalesca.

Em breve, a Diretoria Executiva irá divulgar o Calendário do Concurso de Samba de Enredo 2016 ...



Enredo 2016
"Banho, um Ritual Sagrado"

Nenhum comentário: